sábado, 9 de abril de 2011

ESTE Museu, é NOSSO !

Inaugurado a 25 de junho de 1961, o Museu de Arte da UFC (MAUC) preserva e difunde a cultura artística, atuando como uma ponte entre a obra de arte e o público. O MAUC se mantém dentro da filosofia de seu fundador e idealizador, Antônio Martins Filho, primeiro Reitor da UFC, que criou o museu com a idéia de relacionar universalidade e regionalidade. Esse espírito é mantido ainda hoje, através do eclético acervo do MAUC, formado por obras populares e eruditas.

A Coral e a Borboleta do Céu
Chico da Silva - 1959
Dentre as principais referências desse acervo, encontram-se obras de Raimundo Cela, Chico da Silva, Aldemir Martins, Jean Pierre Chabloz e a maior coleção de referência em matrizes de xilogravuras de cordel; além de obras do artista plástico e carnavalesco Descartes Gadelha e coleções estrangeiras da escola de Paris.

O museu conta com cinco salas permanentes: Aldemir Martins, Raimundo Cela, Antonio Bandeira, Descartes Gadelha e Chico da Silva.

* Contato

Endereço: Av. da Universidade, 2854 – Benfica - CEP 60020-181 – Fortaleza – CE
Fone: (85) 3366 7481 / 3366 7482
E-mail: webmauc@mauc.ufc.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Página na Internet: www.mauc.ufc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário