sábado, 12 de março de 2011

Reunião Temática: 5° e 6° Tradição

Grupo Pedra de Alcoólicos Anônimos 12 de Junho de 2011.
Expositor; Companheiro: Marcos Bandeira Contatos: 8539-1398. Emails:
Yahoo; bandeirashow.@yahoo.com.br, Hotmail; bandeirabandeirash@hotmail.com.
Bol: bandeirashow@bol.com.br

A 5° Tradição nos leva a refletir sobre:Levar a mensagem, nosso propósito comum, cada grupo é animado por esse objetivo. Cada coisa em seu tempo, “não abraçar o mundo com as pernas”, a Harmonia, palavra de ordem em nossa irmandade em conformidade com nosso único propósito; levar a mensagem ao alcoólatra que ainda sofre.
A renúncia do individual para a absorção coletiva/trabalho em grupo. A 5° e a 6° Tradição é a prática dos 4 motivos do Dro. Bob: 1° Sentimento de Dever, 2° É um Prazer, 3° Ao fazê-lo estou pagando minha divida para com o homem que encontrou tempo para me transmitir isso e 4°Ao fazer isso garanto-me um pouco mais contra uma recaída, do 12° Passo; Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes passos, procuramos transmitir esta mensagem aos alcoólicos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.
Neste momento somos impelidos a utilizarmos toda a nossa habilidade em lidar com as questões relativas ao álcool para assim tentarmos trazer mais um e ajudá-lo a permanecer conosco nos é própria e eficaz tanto que, não importa o quanto não somos eloqüentes, se temos um grau elevado de instrução, se temos conhecimentos bilíngües, não, nada disso pelo contrário, somos eficazes exatamente pelo fato de que, por nosso simplório jeito de ser e nossa humildade, não que, entre nós não tenhamos pessoas de altíssimos níveis como juízes, advogados, médicos enfim, o que realmente nos interessa é, conseguir trazer mais um para desfrutar conosco desta dádiva, a sobriedade.
Sem esquecermos de nosso fundo de poço, de nossos sofrimentos quando, do nosso alcoolismo, sem essas estratégias permanentemente não seremos capazes de superar um pouco mais facilmente compulsões, problemas de aceitação, financeiros, sociais...
Não ao egoísmo pois o resultado é fracasso e morte, não esqueçamos de nosso (s) Co-fundador(s), devemos ser norteamos pelo; Dever, Amor e Ação.Experiência no Hospital, Livro os 12 Passos; Página; 136, 3° Parágrafo.
A 6° tradição nos fala sobre o zelo e o amor á nossa irmandade que devemos ter principalmente no que diz respeito a nossa comunicação co o público em todos os sentidos sejam individuais e coletivas. Não apropriar-se, aproveitar-se, utilizar-se do nome de Alcoólicos Anônimos em beneficio próprio em quaisquer uma das instâncias ou seja; educacional, profissional, religião (espiritual), saúde (mental, físico-emocional), política, cultura, justiça... Levar a Mensagem sem Cobrar nada, financeiro ou social. A experiência da criação de um hospital que seria mantido por nós membros de A.A. Problemas de saúde, quanto custa a sobriedade? E a garantia poderíamos dar? Problemas Judiciais; E as leis poderíamos reformular? Lei Maria da Penha, Lei Seca, poderíamos mesmo mudar o mundo? Somos idealistas sonhadores/idealistas, perfeccionistas não poderíamos imiscuir um grupo de A.A em negócios de nenhuma espécie, afinal o que ou quem somos? Uma religião? Ou um hospital? Somos um parlamento ou um ministério do governo federal ou municipal ? Vejamos o que nos diz nosso preâmbulo:
Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O A.A não está ligado a nenhuma ceita ou religião, nenhum partido político, nenhuma organização ou instituição, não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apóia nem combate quaisquer causas, nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário